Tops da Semana

21/05/2015

5 maneiras erradas de divulgar seu blog

Olá amores,

Ser blogueira (o) virou profissão desejo, que jogue a primeira pedra quem tem um espaço na blogsfera e não deseja ver seu cantinho que é cuidado e amado crescendo e se tornando famoso, podemos até começar por hobby, aliais essa é a maneira certa de se iniciar, mas vamos falar a verdade, ter um blog (de qualidade) da muito trabalho, ter uma renda dele seria o ideal, mas o que você esta fazendo para isso acontecer? Sabemos que a divulgação e os acessos são necessários para esse sucesso, mas você esta fazendo isso da maneira certa? Participo de alguns grupos e vejo algumas coisas bem chatas, então confira abaixo algumas maneiras de não divulgar seu blog:


1 - Spam


Vou te contar uma historinha: 

Era uma vez uma blogueira que se dedicava muito ao seu blog, ela pesquisava, escrevia e editava as imagens mais legais do mundo para o seu público fiel e amado, ela tinha uma fanpage no Facebook, sim como a maioria das mídias sociais possuem, e lá ela publicava seu amado link para divulgação, também participava de alguns grupos de blogueiros, e dentro das regras desse grupo ela também publicava o seu post em busca de novos leitores.

Um dia essa blogueira recebeu uma notificação "Blogueiro X comentou seu Status" feliz da vida, acreditando que seu trabalho esta sendo reconhecido a blogueira dedicada corre para saber o que comentaram, para sua surpresa não era nada demais, era apenas um filho da puta (com toda a enfase do palavrão) que havia deixado a merda de um link (mas uma vez enfatizando tudo isso) e não se deu o trabalho nem de abrir o link deixado ali com tanto carinho. E o trabalho da blogueira? Desvalorizado pelos próprios colegas que dividem o mesmo sonho. 

Fim.

Entendeu o que é o Spam? Falta de respeito, e falo mais, acho que é mais ainda quando vindo de outros blogueiros. Pronto Falei. 

2 - Comentários Ctrl C + Ctrl V


Gente esses dias tinha um 'blogueiro' que me mandou um comentário muito @#%¨&@$ engraçadinho, pena que eu exclui mas eu tenho certeza que algumas de vocês devem ter recebido, era algo assim 'NOSSA AMEI TUDO, MARAVILHOSO! ME SEGUE ...' isso mesmo amores, em caixa alta para todos verem, eu já suspeitei que era um copia e cola, quando vi esse mesmo comentário em uns seis blogs tive que dar risada, pensei comigo, será que essa pessoa acha que todo mundo é burro e vai acreditar nessa falsidade? Excluo mesmo meu amor! Quer deixar seu link, ótimo, vou lá comento, deixo o meu também e assim é o ciclo, mas não me venha com spam disfarçado de purpurina que eu te despacho.

3 - Propostas de parcerias desenfreadas


Ultimamente recebo algumas propostas de parcerias de outros blogs, gente sou totalmente a favor, inclusive hoje recebi uma proposta de um blog muito legal, porém o que realmente me irrita e que queima filme é a pessoa criar um blog de qualquer jeito, fazer dois post (um se apresentando e outro de qualquer coisa) e mandar um e-mail para um blog que esta trabalhando há algum tempo e vim falar, vamos fazer parceria? 

Vou dar a minha resposta aqui para esse tipo de proposta e espero que não me levem a mal:

"Amor, que bom que fez um blog, estou aqui para sanar as dúvidas que eu souber te responder, mas não fique ai mandando e-mail para todo mundo propondo algo que  você não saberá fazer com excelência, aproveita que começou agora escreva posts com qualidade, defina exatamente o que você quer falar (eu escrevo a quatro anos e ainda não sei), veja se realmente é isso que você quer por que ter um blog não é fácil, depois de ter isso bem definido venha conversar comigo tá, quem sabe assim podemos ter uma parceria!"

Gente eu tenho o Joanna a quatro anos (embora tenho ficado dois anos afastada e voltado a três meses) se vocês verem os arquivos tem muitas coisas legais, eu tenho uma rotina e acho que escrevo de forma apresentável, mas tenho tanto que melhorar (layout, concordância, temas e blá blá blá) e mesmo assim não me acho boa o suficiente para assumir parceiras, como alguém que começou agora ira fazer isso? Claro que todos meu questionamento tem a palavra qualidade envolvida.

"Não corra atras das borboletas, mas sim cuide do seu jardim para que possam vir até você"

4 - Titulo Sensacionalistas 

Cadê o emoticon com cara de palhaço? Por que é assim que eu me sinto quando eu abro aqueles posts "Você não vai acreditar o que a Selena Gomez fez na balada, absurdo" quando você abre ela esta dando risada com as amigas. Ou melhor, "Vejam o produto que irá te rejuvenescer 30 anos" daí é um creme da Renew. Sabe qual é a probabilidade deu eu voltar a esse site/blog? 0. Detesto que me façam perder tempo.

5 - Me segue para eu te seguir?


Não! E vaza daqui. 

Quando uma pessoa do nada te manda 'Oi tudo bem? Sou fulana de tal, esse é meu blog, se você me seguir eu te sigo, tudo bem? Não deixe de me avisar' Manooo, você entrou no meu blog/página, me escreveu tudo isso e não curtiu nada, provavelmente não gostou de nada também, por que se não teria curtido de livre e espontânea vontade e depois de maneira ética te manda o link dela e pede para que você a conheça.

É isso galera, concordam, discordam, alguma coisa a acrescentar ou falei por vocês? Me digam nos comentários!

Um beijo e até a próxima!



38 comentários:

  1. rsrs Adorei o post. Você tem toda razão. Dá trabalho escrever e preparar um post para a pessoa comentar algo sem nem sequer ler!

    ResponderExcluir
  2. Odeio a numero 5, mesmo!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo contigo, não ando aqui para ser famosa, mas porque gosto de escrever sobre mim e ler sobre os outros =) Boas dicas!

    ResponderExcluir
  4. concordo contigo,especialmente quando trabalhamos imenso e so tem pessoas comentando coisas que nao tem nada haver com o post
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caracaaaa... simplesmente assino embaixo de TUDO o que você escreveu ! Até do palavrão ! Kkkk.

    Tudo isso é extremamente chato e deselegante. O unico problema é que parece que o tipo de blogueira que faz essas coisas, não lê esse tipo de post que seria obrigatório pra alguém como ela né :/

    Parabéns pelo post amôura ! Ótimo mesmo !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. concordo com você em todos os pontos , e realmente a várias pessoas que entram em nossos blogs não leem absolutamente nada e coloca um "me segue que eu te sigo de volta " e horrível isso!

    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA adorei o texto! pra mim o segue de volta é a pior coisa! rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia o que era SPAM, e apesar de eu estar em grupos nas redes sociais sou sempre ignorada foi indo deixei de participar.
    Post super bem feito, gostei do que li, eu não apago o Ctrl C + Ctrl V mas tbm não dou moral, rsrs. Essa coisa dizer que só segue se a gente seguir, é muito chato mesmo, não dá gosto nem de visitar.
    Parabéns pelos post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que você falou, é muito chato quando preparamos um post bem legal e as pessoas nem leem e só diz "Adorei o post" isso nos deixa triste, e o pior é o Spam que irrita mais ainda kkkk. Beijos flor <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. kkkkk aplaudindo aqui!
    ótimo post!
    Realmente é chato esses comentários nada haver e pior ainda seguir só por seguir =/
    Eu sigo sim alguns blogs que me pediram, mas isso por que gostei mesmo deles e achei que valia a pena o conteúdo.
    Quanto aos titulos, sempre tento ser o mais normal possivel, acho que também postar sobre algo que não curto só por estar em alta é hipocrisia.

    Acredita que até hoje eu só fiz quatro propostas de parceria? kkkkkkkkkkkkkk morro de vergonha!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O pior é "Comentários Ctrl C + Ctrl V" !!! hahahaha
    Também temos que falar daquela pessoa que fala que te seguiu, super elogia seu blog e depois de um certo tempo esquece e acaba fazendo tudo de novo ... Ué, mas já não tinha seguido? kkkkkk
    Super concordo com você!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Anna,falou tudo ... ser blogueira é maravilhoso quando se faz com o ♥,mas hoje em dia o povo pensa que toda blogueira ganha $$$$,viaja de graça e vão a diversos eventos e isso não é a realidade,por isso muitas meninas que estão começando estão se espelhando em algo que talvez nunca venha colher,porque o importante não é ser famosa ou ganhar $$$ e sim ser você,fazer o que gosta e com o ♥

    Sempre retribuo visitas,leio os conteúdo e dou minha sincera opinião,odeio spam(recebo vários no face,onde a pessoa só deixa o link e pronto)isso é um saco ... sem dizer as pessoas que não lê o conteúdo,posta na resenha: -Ansiosa pra ver a resenha ! kkkkk pode isso ... falou tudo,bjão linda

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  13. Com certeza! Adorei o post, estou começando esse ano a investir mais no meu blog, e achei todas as dicas super válidas, mas fazer Spam é fogo mesmo!
    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  14. Uma palavra pra esse post, A M E I, kk você disse tudo e mais um pouco. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo, tudo!
    Na minha opinião o pior são os comentários copiados. A pessoa que comenta sempre o mesmo em vários blogues. Em assuntos que não tem nada a ver um com outro. Mas o mesmo comentário serve. Assim não dá. Não há personalidade nenhuma. E todos os dias vejo pessoas que fazem isso ;D
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente! Então a última tira-me do sério!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Que bom! Adorei!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. concordo com tudo hahahahaha
    os piores são comentários spam e o último que comenta pra seguir e não fala nada sobre o post!!
    isso me deixa muito fula também!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. Super concordo com você em tudo principalmente no número cinco, é um saco quando você percebe que a pessoa nem leu seu post e ainda bota aqueles comentários ctrl c e ctrl v era ate melhor se a pessoa tivesse lido e colocado um comentário construtivo
    Primeira vez que venho no seu blog e AMEI
    Sempre vou tentar me atualizar aqui haha
    Beijos :*
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/2015/04/recalcadas-e-alucinadas.html

    ResponderExcluir
  20. Anna, muito bom esse seu post, tem muita gente por aí precisando ler hahah! Também sei que meu blog precisa melhorar em alguns aspectos e assim como você trabalho diariamente pra isso. É bem chato ver spam e o "me segue" ou "comenta no meu também". Dá pra ver quando a pessoa tá desesperada e não se dá o trabalho de conhecer o trabalho do outro.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana , nossa comecei a pouco com meu Blog e amei a dica ... Mas ainda aceito mais mil dicas viu...adoro as coisas que vc escreve...Bom saber...Bj Fofa

    ResponderExcluir
  22. Gostei demais do seu blog e super concordo com todos esses itens que você citou.
    SPAM não é nada agradável e menos ainda entrar nos blogs só para pedir para seguir.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  23. Muito chato tudo isso, meu blog esta longe de ser grande e tem gente que tem a coragem de comentar só "hm", "legal", "Adorei" e o link.. hahaha o pessoal não se dá nem ao trabalho de inventar um comentário mais elaborado... e ainda fala pra visitar o blog e "seguir se gostar" .

    Adorei o post.

    Quase Reis

    ResponderExcluir
  24. Comecei o blog a pouco tempo e sim, tento crescer, mas preocupo mais em ter um estilo de conteúdo, penso que as pessoas vão me acompanhar porque se identificam ou porque gostam, mas realmente todos os tópicos que você citou são bem cansativos sim, já perdi a conta de quantas vezes recebi "me segue para eu te seguir?".

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. acho que o que mais acontece na blogosfera é gente querendo se aproveitar de outras blogueiras para se promover. querem ter seu trabalho valorizado, mas não sabem valorizar o trabalho dos outros. se conseguimos nos erguer sem apelar pra isso, não entendo porque alguém precisa fazer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  26. Falou muito e além de tudo falou muito bonito Aninha.. com certeza ter um blog não é nada fácil, então você tem que gostar do que está fazendo. Oa comentários mesmo é de deixar qualquer um nervoso. Essa é uma das partes que mais gosto, ja que podemos conhecer novas pessoas e aí tem gente que nem liga não é? É triste. Enfim, adorei muito que você tenha falado sobre isso :)
    Já tem post novo :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post! Não podia estar mais de acordo com as tuas palavras também porque eu me dedico muito ao meu blog e não gosto dessas coisas!!!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  28. Ola´!
    Adorei o post... faz muito sentido o que escreveu! :-)
    Beijinhos**
    Excelente fim-de-semana!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post!!! Me segue que eu te sigo, tá? kkkkkkkkkkkkkkkkk+

    Brincadeiras a parte, você foi direta ao ponto e falou verdades com bom humor. Já passei por tudo isso e fico com a mesma cara do gatinho, viu?

    Não sei pra que certas pessoas querem ter um blog se não sabem fazer nada + do que serem irritantes, rsrs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  30. Tem gente sem noção mesmo, eu sigo os que me seguem.
    No insta tb só que lá eu tenho um programa se deixar de me seguir paro tb rs...
    Pq não quero números quero realmente acessar conteúdos que me agradam e fazer amizades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  31. Esse post <3 Toda blogueira iniciante devia ler isso.. o meu tem só um mês, e ainda bem que nunca cometi nenhuma dessas gafes! =~ ahaha.

    www.vaidosamente.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito bom seu post, são verdades que ninguem quer dizer, e todo mundo devia ler pra ver se absorve alguma coisa

    ResponderExcluir
  33. Falou tudo, o pior de todos é o spam,a pessoa vai lá e deixa um link, você vai ver toda feliz e é só um link que a pessoa nem se deu o trabalho de ler o seu post,muito desagradável.


    ResponderExcluir
  34. Otimo post...ja passei por todas essas situaçoes rsrs
    Algumas irritam grandemente...principalmente qdo fica na cara que a pessoa nem leu o post
    bjo

    ResponderExcluir
  35. Estou começando agora e mesmo sendo nova nessa área, já tinha notado tudo isso, e concordo muito com você!

    ResponderExcluir
  36. Arrasou no post, até mesmo porque todo mundo deveria ter noção desses erros que acabam incomodando e fazendo exatamente o contrário do que você queria: afastando as pessoas do blog. Arrasou demais!

    Blog @marinaamancio

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o que escreveste.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir