Tops da Semana

06/05/2015

5 livros que me fizeram refletir


Olá amores,

Se tem um hobby que eu amo e que gostaria de ter muito tempo para me dedicar é a leitura, nos livros eu encontro um universo paralelo de sonhos e pesadelos, que nos trazem tantos sentimentos que seriam impossíveis de serem transmitidos através de um filme, por exemplo.

Abaixo trouxe uma seleção de livros que me fizeram refletir sobre diversos assuntos, vejam:

The Secret - O Segredo (Rhonda Byne)


Esse livro comprei quando lançou, quando me falaram que ele era um auto ajuda sobre os poderes da mente quis ver para crer, o interessante de The Secret - O Segredo é a maneira como ele nos mostra o quanto pensamos errado, dos mais céticos aos crentes, provavelmente compartilham que o nosso estado de espirito reflete em nossas conquistas físicas, e é exatamente isso que o livro nos mostra o quanto pensamentos e sentimentos negativos podem estar interferindo nas nossas vidas.

O livro traz diversos depoimentos de pessoas que acreditam e utilizam o segredo em suas vidas e nos contam o quanto isso é benéfico para elas.  livro propõe alguns exercícios simples de pensamentos e energia e juro que no inicio você fica um pouco de queixo caído quando vemos nossos pensamentos se tornarem realidade.

Por outro lado The Secret - O Segredo não é um livro fácil de ler, acho ele bem cansativo, embora que de tempos em tempos eu leio-o novamente e tento reativar ao máximo essa ideia de que somos o que pensamos.

Esse livro nos faz refletir o quanto damos importância a sentimentos e pensamentos negativos e acabamos deixando os bons se tornarem superficiais, ele nos faz querer mudar imediatamente. 

A Culpa é das Estrelas (John Green)


"Ahh Anna, você só acha que ele nos faz refletir porque tem alguém doente"

Sou do tipo que me comovo pelos obstáculos, mas enalteço apenas as atitudes e as conquistas no meio das dificuldades (isso estando doente ou não), não gosto de dar enfase a o sofrimento de ninguém, até mesmo porque todos tem seus problemas e sabe a dor de cada um.

A Culpa é das Estrelas me faz refletir no quanto a vida pode nos pegar de surpresa, entre ganhos e perdas o livro nos passa essa sensação de não termos controle sobre nossas vidas, no mesmo momento em que ela pode te entregar algo maravilhoso, de repente ela toma de suas mãos e apenas o que sobra são as lembranças dos sentimentos vividos naquele momento.

Lendo cada página a única sensação que eu tenho é "Aproveite agora" "Diga que ama agora", enfim penso muito no agora.

A Esperança (Suzanne Collins)


O terceiro e último livro da série Jogos Vorazes, a expectativa foi tanta para ler o final que mergulhei nessa leitura e em 3 dias já tinha concluído.

Acredito que a maioria conheça a historia dos Jogos Vorazes, mas vamos a um breve resumo:

Em um mundo pós guerra 12 países são escravos de uma capital onde como punição por uma revolução realizado a alguns anos atrás dois jovens de cada país (um homem e uma mulher) são escolhidos através de um sorteio para se enfrentarem até a morte em uma arena, para assim divertirem e manter o controle da Capital, em uma das edições Katniss Everdeen se voluntaria para salvar sua irmã da arena e assim com suas atitudes dentro da arena discretamente Katniss se torna o simbolo de uma nova revolução.

Em A Esperança é o estopim dessa revolução, em um cenário de guerra Suzanne Collins nos leva a refletir o valor da vida humana em meio a vinganças, satisfação própria e o quanto podemos nos inspirar no inimigo para conquistar a vitória de maneira sangrenta e egoísta a mesma altura.

Noites de Tormenta (Nicholas Sparks)



Esse livro tem uma leitura gostosa e poucas paginas por essa razão li em um dia, e depois que terminei prometi que nunca mais leria Nicholas Sparks novamente, não porque o escritor é ruim, longe disso, mas a razão é que eu chorei tanto, mais tanto, que falei NÃO DÀ.

A historia resumidamente é assim:

Uma esposa traída se vê amargurada através dos anos e em apenas um final de semana vive tudo aquilo que perdeu tentando encontrar respostas para  o que tinha vivido. Em uma viagem a uma pousada para prestar um favor a uma amiga Adrienne Willis conhece do Drº Paul Flanner e começa a entender que as dificuldades existem mas há maneiras de supera-las sem se sacrificar por algo que não existe explicação.

O livro é uma enxurrada de sensações e sentimentos, novamente lembrando de A Culpa é das Estrelas, o livro enaltece o viver o hoje, seguir o coração e se entregar para uma nova chance.

Precisamos falar sobre o Kevin (Lionel Shriver)


Posso dizer que foi o melhor livro que li até hoje? Pois foi. Como disse aqui fiquei algumas semanas sendo perseguida pela imagem do Kevin.


Precisamos falar sobre o Kevin me faz pensar no quanto algumas atitudes mal pensadas e até egocêntricas nos levam a situações imprevisíveis que podem virar nossas vidas de pernas para o ar, e nos fazer assumir algo mesmo que seja anos depois. 

Também me faz refletir sobre a ideia de gerar uma vida, o quanto a mulher tem que estar aberta a isso sem medo e sem dúvidas. 


Todos os livros são super indicados, já leram algum desses? O que achara?

Beijos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Li os dois primeiros e o "Noites de Tormenta (Nicholas Sparks)" e gostei de todos =)

    ResponderExcluir
  2. Li Esperança, foi o único que li, e o final é surpreendente não é mesmo?


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Amei sua seleção!
    Amo os livros do Nicholas Sparks <<3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor
    nossa só livro top
    eu estou com o culpa das estrelas mas ainda não li só assisti o filme
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  5. Li A Esperança e adorei !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Desses so tenho A Culpa é das Estrelas. Li em um momento que um familiar tava passando por essa doença e acabou falecendo. Então chorei muito ao ler.
    Realmente a vida pode nos pegar de surpresa, não é mesmo ?!
    Enfim, ótimo post Aninha ;)
    Beijos ;*
    Tem post novo lá no blog. Quer conferir?
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A Culpa é das Estrelas é um dos que me fez pensar muito também.
    Os outros eu ainda não li.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. Oi Joanna!
    Fiquei confusa com o titulo rs, livros que me fizeram você refletir.
    Enfim.. tirando o vamos falar sobre kevin eu li todos os outros e realmente são ótimos livros pra se pensar.
    Kisses

    ResponderExcluir
  9. Gostava de ler, mas o tempo é tão pouco!!! O pouco que resta, acabo por perder o interesse!

    Beijinhos
    Di & Te
    http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
  10. Já li O Segredo e realmente é incrível, me fez refletir bastante.
    Ótimas dicas.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  11. que legal! Adoro livros que mudam nossa maneira de pensar :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir