Tops da Semana

08/04/2015

5 atitudes que me irritam nos blogs


Olá meninas,

Quando iniciei o blog há alguns anos atrás, minha maior inspiração eram e são outros blogs, até mesmo porque não da para ser blogueira se não amar esse universo, não é mesmo? Diariamente leio e visito centenas de blogs, alguns amo outros nem tanto, mas tem algumas coisitas que não apenas me desagradam como realmente me irritam, veja o meu Top Five de coisas que mais me irritam na Blogsfera!


1 - Dificuldades na hora de comentar. 

Urghhhh essa me irrita só de lembrar, gente a ordem é assim, assunto e comentários, detesto quando fico igual uma tonta clicando em links até encontrar a bendita caixa para escrever, e aqueles blogs que você tem que se conectar a 1000 contas para comentar? Gente não dá, desisto muito rápido. Assim, quer se proteger dos haters? Só modere, olha que fácil, não precisa diversas identificações, isso cansa pra caramba, parece até que que você não quer receber a opinião da galera.


2 - Anúncios escondidos.

Quem nunca clicou em um link interno achando que iria continuar lendo sobre o assunto e deu de cara com a propaganda do Wall Mart? Sacanagem né! Cada um tem seu espaço e ganha dinheiro da forma que quiser, mas acho que nesse caso a credibilidade desse autor acaba sendo ferida quando seus leitores não podem nem mover o mouse pois são bombardeados com propagandas que não queriam ver.


3 - Comentários nada a ver com o post

Clássico na blogsfera, desde quando comecei isso é uma das chatices que mais me deparo, vou lá escrevo um post bonitinho, fofinho, que da um trabalho lascado ai a pessoa chega não lê o que eu escrevi e  comenta o seguinte "linda amei a dica amarelo fica divo em você, me siga, me visite, se inscreva" detalhe: Tudo isso em um post em que eu comentei que eu odeio amarelo e que amarelo é o Ó.

Comento em vários blogs, deixo meu singelo link caso queiram me visitar, mas primeiramente eu leio cada trabalho, me identifico com o tema, e dou minha opinião sincera.


4 - Plágio 

Vocês já tiveram a sensação de estar lendo o mesmo post e quando pesquisam no Google vê que o que você estava lendo era um plágio mal feito? Gente se você quer ter um blog tenha pelo menos senso e criatividade de fazer suas pautas, seus textos, seus posts, não fica copiando de ninguém, mesmo que sinalizado, não tem sentindo você ter algo que não é simples como muitos pensam simplesmente por status ou sei lá o que.


5 - Os mendigos 

Hahahhaha esses são engraçados, eu  não gosto dos SDV em profiles pessoais como os famosos pedintes do Instagram, um dia eu recebi um comentário assim "Linda amei o post, segue o link do meu blog ____ se gostar e seguir me avisa que ai eu sigo o seu" muito obrigada pelo linda, mas não obrigada, não irei ter o sacrifício de ir la te seguir só para ter seu misero like, quem quiser me seguir espero que seja porque gostou do que leu, gostou daqui, não como troca de favor.

E ainda tem aqueles que ao invés de cuidar do seu espaço e deixa-lo bacana para futuros parceiros faz qualquer perfil sem sentido e sai pedindo para as empresas enviar alguns 'mimos' (palavra que eu peguei uma bronca danada também), para colega, se quiserem te mandar e acharem que você tem potencial para segurar o nome da empresa eles mesmo irão te procurar então cuide do seu jardim amore.


E vocês? O que mais irritam nos blogs?

Beijinhos

22 comentários:

  1. Nossa Anna, falou toda a verdade neste post... isto é um desabafo? rsrs
    Concordo com tudo o que disse, sem tirar nem pôr, principalmente a parte dos mendigos kkk

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não é bem um desabafo pois a maioria das leitoras aqui do blog não fazem isso, mas sempre aparece uma ou outra kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Todas essas atitudes me irritam , mas a que me deixa vermelha de raiva é a questão número 3 , comentários sem noção .
    Bjs!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, concordo com tudo!
    o pior dos mendigos é quando eles nem falam do post...
    quantas vezes recebi só o "segue? sigo de volta!" ... fico muito fula! :x


    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Poxa super me identifiquei com essas irritações kkk
    Acho que as piores é a do plágio, típico em resenha por exemplo e as pessoas nem se dão o trabalho em atualizar, é crtl c e ctrl v na cara dura. A de comentários como me siga que te sigo de volta são revoltantes na verdade, postar algo não é só copiar e colar, a gente pesquisa, estuda, analisa corrige, dá trabalho! Pra vir um e mendingar seguidor :C
    Dá vontade de sentar e chorar xDD

    Maricando

    Beeejuu!

    ResponderExcluir
  5. A dificuldade para comentar me irrita, pq nem sempre temos tempo pra ficar procurando.
    Anúncios tb são bem chatos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sei porque mais temos a mesma maneira de pensar rsrs, é uó mesmo você visitar um blog que só fica abrindo links que não te interessam nem um pouco, um blog primeiro de tudo tem que ser bem administrado porque se for para ter uma coisa mal feita e passar vergonha melhor nem ter :)

    Adorei o post

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Para mim, o pior são os mendigos, oh coisa chata :@

    Beijos! @garotaunicablog

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  8. Anna, vc falou bem.. muita coisa irritante nessa blogosfera, além dos que vc citou, que são muito chato mesmo, o pior de todos é comentar no seu post por comentar, ou nem comentar e já dizer: me segue!! Existem muitas pessoas sem noção mesmo. E chegar num blog e tem aquela musiquinha tocando ou tanta informação que vc se perde em procurar onde comentar? Ou tem tantos anúncios que vc pede pra sair?
    Muito bom seu post.

    Bjos e boa quarta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Se há coisa que a mim me irrita solenemente é sem dúvida alguma aquelas pessoas que se limitam a comentar "gostei continua!"
    A sério, a gente dá-se ao trabalho de publicar um texto bom, interessante, sem erros a pensar que vai conseguir um bom feedback e depois a única coisa que recebe de volta é o típico comentário do "gostei continua!"
    E este tipo de comentário, para mim, vale ZERO!! Sim, porque como é que eu sei que a pessoa leu mesmo o meu post? Eu se me apetecesse também podia ir a um blog qualquer e comentar "gostei continua!" sem precisar sequer de ler nada do que lá está escrito!
    Sinceramente acho que é uma enorme falta de consideração pelas/os bloggers que se esforçam por fazer um bom trabalho e depois recebem apenas comentários que, para mim, nem sequer merecem ser chamados comentários!

    Desculpa o testamento mas é que é mesmo algo que me deixa fora de mim!

    http://coisas-ao-acaso.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna Concordo totalmente com vc, mais o q mais me irrita e a dificuldade de comentar em alguns blogs! Quando vejo q tem um monte de mimimi já desisto logo. Beijinho
    http://tudodemakee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que os plágios e os mendigos são os piores.
    Divulgar o seu blog no fim de um comentário ou convidando a pessoas para conhecer é legal, mas quando a pessoa começa a falar de SDV ai eu acho a pior coisa que tem
    Sem contar as pessoas que copiam os seus textos e nem dão crédito a você, já passei por isso e é chato demais
    Adorei seu post
    Beijos flor

    http://bloganacastro.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa super concordo!
    Principalmente com o segundo ... Odeio quando quando clico em uma coisa e ai abrem 500 janelas que não tem nada a ver! Na hora já perco a paciência e saio do blog pra nunca mais voltar ;x

    Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo sem dúvida.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei muito com o post, acho que de todos o que mais me irrita são os comentários sem noção. Um dia li um post de uma menina sobre um produto pra deixar os cachos mais bonitos e ela disse que não deu resultado, que o cabelo ficou seco e etc, aí fui olhar os comentários e uma outra menina simplesmente comentou "Ei, seu cabelo ficou lindo mesmo, amei o resultado! O produto deve ser ótimo... Segue meu blog?", tipo WTF???? Se quer comentar, pelo menos leia o conteúdo, né? É muito chato ver que a pessoa não deu a mínima pro seu post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  15. Oláa, vim através do comentário que deixou em meu blog, e de repente me deparo com um texto desses rsrsrs, simplesmente concordo com tudo que disse, é muito ruim dedicarmos tempo para construir algo de interessante em nossos blogs e pessoas que se dizem blogueiras mendigarem um sdv sem nem ao menos saber como é seu trabalho, isto é oque mais me irrita kkkkkkk
    Beijoss ♥

    www.dreiceteodoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Odeio mesmo a 1a coisa, acabo por desistir de comentar um blog por causa de todas as mil e uma voltas que tenho de dar... Tudo o resto também é péssimo mas essa primeira irrita imenso :\
    Beijinhos**

    http://designforstyleblog.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/designforstyleblog

    ResponderExcluir
  17. Quando escrevemos um post de onde dizemos de onde são as peças e depois nos comentários perguntam de onde é.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Todas essas 5 atitudes que você escreveu me irritam também, mas o que mais me deixa irritada é: 3 - Comentários nada a ver com o post! Eu fico realmente chateada!!! :/ Beijos

    ResponderExcluir
  19. Realmente, essas coisas que você citou são muito chatas. O do 3 e o 5 eu consigo até ignorar. O 2 é insuportável convenhamos. O 4 é um absurdo e tem que acabar. O numero 1 eu até desisto quando acontece porque né, não sou obrigada kkk

    http://thegirlstalkin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A 1 me traduziu totalmente também kkk
    Odeiooooooooooo ficar logando em mil contas diferentes só pra ter que comentar, desisto por melhor que seja o post y.y
    O de spam tá feio também... Você cria o post com toda a dedicação pra ficar legalzinho e vem alguém fala nem uma frase sobre (se for sobre o post porque a maioria nem é...) e sai pedindo pra seguir o blog...
    Por favor parem com isso xD
    kkkk
    Ótimo post :D
    Beejo!

    ResponderExcluir