Tops da Semana

07/04/2014

Pra Que Casar?


Em um belo sábado, depois de um dia maravilhoso juntos ao invés de conchinha, xeirinho atrás da orelha, o príncipe encantado vem com um pergunta nada convencional ao momento, pra que casar? Ora meu caro porque sim ué, responde ela, então com apenas essa faísca, se desenvolve uma briga imensamente grande e desnecessária.

Ela Brigou, chorou, resmungou e até bateu (desculpa), mas no final não conseguiu responder essa pergunta para ele, afinal ela é péssima em pensar quando está planejando a morte de alguém.
Mas afinal, pra que casar?

O mundo denigre a imagem do que é um casamento, quem nunca ouviu, ou até mesmo falou algo que negativo sobre o assunto que atire a primeira pedra.

Eu acredito em um final feliz para todos os casais, não existe uma maneira certa para isso, mas quando você gosta de alguém, gostar não, quando você ama alguém, você quer torná-la a sua família, você a olha e vê que o mundo não tem mais graça sem ela, que ser sozinho pode ser legal, mas percebe que com essa pessoa tudo é melhor, ela te compreende, mesmo brigando, te admira, olha pra você como se a vida dependesse disso, as coisas mais bobas se tornam engraçadas, é tão bom namorar, e poder conhecer uma pessoa assim.

Então aquela vida pacata de trabalho durante a semana e namoro no sábado e domingo não é mais suficiente, você quer dividir sua vida com esse alguém, você quer acordar com ela e mesmo quando estiver emburrado sem querer conversar, quer olhar no outro cômodo e saber que não importa quão difícil seja tudo você tem alguém que luta com você, que luta por você, que tem planos e sonhos, que daqui a 20 anos se vê tendo conquistado muitas coisas mas sempre ao seu lado, essa pessoa deseja ter filhos, ou não ter, mas ela deseja ser parte de você, sem obrigação, porque a vida não obrigou nada, mas por opção, ela poderia ir embora na sua primeira crise de TPM, ou no seu primeiro surto após um dia cansativa, mas esse ser escolheu te amar e a superar tudo ao seu lado.

Então, porque que casar príncipe? Simplesmente por que sim.


3 comentários:

  1. Porque simplesmente sim, por ser um sonho de infância ou por ter isso como meta em sua vida. O que toda garota quer é um homem que possa proporcionar isto pra ela, algo que nos dias de hoje esta cada vez mais difícil..

    Adorei o texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Simples assim né? Adorei o texto.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Depende. Se for para morar junto já está o suficiente para mim. Gostei do texto, mas só acho que não será uma aliança, uma assinatura no papel ou uma presença com formalidades na igreja que fará com que um casal se ame, viva feliz e realizado junto.

    ResponderExcluir