Tops da Semana

24/07/2012

Manual: Como Usar Salto Alto

Como todas sabem sou 100% geração conforto e não troco uma sapatilha por um salto nem que a vaca tussa, mas como nem tudo é perfeito e uma hora ou outra temos que sair da nossa zona de conforto e partir para um novo desafio e no momento o meu é USAR SALTO ALTO.

O coisa difícil viu, ultimamente ando fazendo faxina em casa com esses abençoados, mas não esta rolando, é um tal de dói aqui e dói aculá que ninguém merece, então como na net sempre encontramos tudo, fui atrás de algumas diquinhas de como se dar bem nas alturas com um saltão 15cm ,e depois de pesquisar muito decidi fazer um resumo aqui para vocês.

1º Passo - Comece de Baixo
Se você é como eu que não gosta de saltos e faz anos que não encara esse tipo de sapato, comece com um saltinho discreto, elegante e confortável, as chances de se adaptar com eles e não sofrer muito com essa mudança é menor do que se você encarar um Louboutin da Victória Beckham logo no primeiro dia.


2° Passo – Escolha Saltos Apropriados Para o Seu Nível de Aprendizagem
Usando a mesma lógica da altura, temos que pensar no tipo de salto, tem vários, anabela, fino, prisma. stiletto, meia – pata e etc, o que não falta é tipos para você escolher, do mesmo jeito que não devemos escolher salto gigante no inicio também não devemos escolher salto agulha, por que pelo menos eu, já é difícil me equilibra descalço, imagine se equilibrar em um dito cujo de menos de meio centímetro de espessura?


3º Passo – Compre Sapatos do Seu Tamanho
Mulher tem uma frescura de comprar sapato errado que é brincadeira, eu pelo menos tenho vários 35 sendo que eu uso 36, resultado, fico mancando pelo meio da rua.
Com o Salto não da pra se arriscar, compre o seu numero, sem mais, sem menos, apenas justo, vai ajuda-la na estabilidade ao andar.


4º Passo – Cuidado Com a Postura
  • Endireita as costas.
  • Levante a Cabeça.

Isso já ajudara e muito.


5º Passo – Pequenos Detalhes que Fazem a Diferença
Ao andar de salto provavelmente você ficara mais sensual e propensa a rebolar, não evite isso! Essa é uma das grandes vantagens de usar salto, não tire essa feminilidade do seu andar, pois a probabilidade de andar igual a um pato é alta.
Distribua o peso do seu corpo sobre os saltos, não na ponta do sapato isso evita que você sinta dor nas costa ou perca a postura.
Uma perna de cada vez em linha reta, pense que é uma Angel by Victoria Secrets
Não levante muito os Joelhos, vai parecer que esta marchando e se eu ver vou gongar kkk



6º Passo – Seja Confiante
O mais simples básico e o que falta em muitas, confiança!
A partir do momento que você colocar o salto e se sentir um mulherão fechou, você vai estar pronta para qualquer lugar sem ter medo de ser feliz.


O que acharam das dicas meninas, validas??
Beijinhos

Referencias: 

12 comentários:

  1. Ótimas dicas, adorei!
    Beijos!
    http://plugpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gata, arrasou nas dicas, eu AMO salto alto e suas dicas são super válidas, adorei !!! Bjao
    http://prissamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prissa, brigada!
      Ameiii seu blog, parabéns, estou por la sempre.

      Excluir
  3. Dicas interessantes, adorei! Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkk para quem é leiga no assunto (como eu) ajuda pra caramba rs

      Excluir
  4. O post ficou ótimo, adorei as dicas.
    Biejo

    ResponderExcluir
  5. muito bom! temos que começar devagar, senão ao invés de arrasar, ficamos arrasadas...rs.. vejo muitas mulheres com sapatos na numeração errada, fica horrível! E apesar de ser mto cansativo andar de salto, acho lindo, e quando colocamos roupa social ele é obrigatório...

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas =D Eu mesma tenho alguma dificuldade em usar saltos e assim já fico mais esclarecida ;)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ver...mas não sou de usar salto alto.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Embora não ande muitas vezes de salto alto como sou baixinha gosto muito de os usar.
    Deu dicas otimas, usei e uso muitas delas .
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir